ARTIGOS

A importância do Pilates para a saúde

Apesar do Pilates ter invadido as academias, onde muitos vão para perder peso, esse não é o foco principal do método. O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo.

A prática do método Pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, quando não estão na fase aguda da doença.

O esporte é indicado porque é uma atividade de baixo impacto para as articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal.

Fis. Andrea Galvani do Estúdio Sete
O exercício se baseia na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Depois de praticar você começa a perceber sua respiração; além de tonificar a musculatura, e trabalhar a concentração.

O método não tem contraindicação, idosos, gestantes com problemas de coluna e crianças com problema de postura podem praticar o Pilates. É uma boa solução para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou sente dores nas costas na hora de se exercitar.

A prática deve ser sempre acompanhada por um profissional, os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O alongamento realizado de maneira errada pode causar algum problema de estiramento do músculo.

Entre outros benefícios, o exercício também fortalece a musculatura do abdômen e deixa o corpo tonificado e em forma.

Quer praticar Pilates com os melhores profissionais de Ribeirão Preto? 
Acesse 

Nenhum comentário:

Postar um comentário